Vestido de menina: 3 dicas para escolher o vestido no aniversário de 1 ano

Vestido de menina: 3 dicas para escolher o vestido no aniversário de 1 ano

Quando o primeiro ano do seu filho se aproxima, começa então a preparação para essa celebração tão especial. E, para as mães de menina, é um pouco diferente, já que entre tantas coisas, tem de fazer a escolha do vestido que a sua filha irá usar. 

Quando pensamos em festa infantil de menina, logo imaginamos ela em um lindo vestido de menina, deixando-a ainda mais graciosa e fazendo com que ela seja o centro das atenções.

Primeiro, algumas considerações

Algumas mamães tendem a ficar ansiosas com a compra e gostam de se planejar com antecedência. No entanto, essa tática pode acabar não sendo tão interessante assim se deixarmos de considerar que o crescimento durante a infância acontece de maneira muito acelerada. 

Por isso, tenha em em mente que, se for comprar o vestido com muitos meses de antecedência, o peso e a altura da criança no dia da festa precisarão ser levados em conta. Senão, a peça ficará muito curta ou até mesmo não servirá mais. Também vale levar em consideração a estação do ano, para que a sua filha esteja com uma roupa adequada e não passe calor ou frio.

Vestido e o tema

É comum que os aniversários infantis tenham algum tema, como um personagem de desenho animado, por exemplo. Nessa situação, você pode escolher entre essas 3 opções: o vestido com as cores da festa, ou que a sua menina use um vestido com o próprio personagem estampado nele, ou também, pode se usar a mesma roupa do personagem, como é o caso das princesas Disney, que tem como reproduzi-lo fielmente ou até mesmo conseguir o exato vestido para comprar. 

No caso de não ser um tema específico desse jeito, mas a decoração contar com alguma cor predominante ou um elemento, como flores, o vestido pode seguir a mesma paleta de cores, ou contar com esses elementos. Além do mais, pode ser que a festa seja de algum outro tema, como “fazendinha” e o vestido dela, pode estar de acordo, apostando em um xadrez, por exemplo.

Usando dois vestidos na festa

Existem as mães que gostam de escolher dois vestidos para a festa de aniversário da sua filha – e essa é uma dica muito boa. 

O primeiro, um vestido bonito, só que mais simples, para que a criança possa brincar, se divertir com os convidados e esteja mais à vontade e confortável. E depois faz a troca de vestido para a hora dos parabéns e fotos desse momento tão aguardado e mágico. Para esse momento a menina pode usar um vestido infantil feminino mais elaborado, com mais detalhes e podendo escolher por tecidos mais nobres.

Tal Mãe, Tal Filha

Caso queira, você e sua filha podem estar com roupas iguais, ou com detalhes similares. Fica uma graça essa combinação!

Na hora de escolher onde comprar essa peça para um dos momentos mais especiais da vida da sua filha, opte por uma loja de roupa infantil com variedades, e na Pilili, você vai encontrar o modelo perfeito para essa ocasião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *