Pijama infantil: 4 dicas para manter o seu filho quentinho nos dias mais frios

Pijama infantil: 4 dicas para manter o seu filho quentinho nos dias mais frios

A chegada das temperaturas mais baixas pode ser um terror na vida de muitas pessoas, mas especialmente para quem tem um filho, já que é preciso pensar em todos os detalhes para que ele não passe frio.

Dormir com o ar mais gelado pode ser um pouco mais desafiador já que o tempo mais frio faz com que as extremidades do corpo, mãos e pés, geralmente percam o calor com mais facilidade. E as crianças também não estão ilesas de passar por esse processo, por isso, para garantir a qualidade do sono do seu filho, algumas dicas podem ser muito valiosas.

Antes de ir pra cama, atenção para o banho

Os banhos nesses dias podem ser mais complicados que o normal, para que tudo ocorra bem, e também para garantir que o pequeno irá dormir relaxado e limpinho, algumas coisas são importantes.

Não aumente tanto a temperatura da água, lembre-se, a pele das crianças é mais sensível que a sua, e isso pode causar algum tipo de queimadura. Para saber o ponto ideal, coloque o cotovelo na água, se estiver agradável para você, estará bom para o seu filho. E também é válido evitar levar brinquedos para esse momento, já que, além de ser uma distração para o seu filho, pode tornar o banho mais longo e não é o ideal para quando o tempo está mais gelado.

Aposte em modelos peluciados

Se você quer garantir e proporcionar uma noite de sono mais aquecida para o seu filho, aposte em um pijama infantil que tenha o forro peluciado. São vários modelos para deixar o seu filho super confortável e bem quentinho para essas noites.

Você pode optar pelo tradicional moletom, ou também por um macacão, que é bem mais prático na hora de vestir após o banho, e para diversificar um pouco, ainda tem as opções que brilham no escuro, para criar um momento ainda mais especial e divertido para o pequeno. E claro que para o pijama de menino, além dessa opção, tem uma variedade de estampas.

Use uma blusa para complementar

Dependendo da região em que você mora, o frio realmente pode ser um pouco mais rigoroso, sendo assim, apenas o pijama de manga comprida pode não parecer suficiente. Uma boa ideia é optar por colocar uma outra blusa básica por baixo, feita de algodão para não aquecer mais que o necessário.

Meias para pés quentinhos

Sabendo que as extremidades do corpo perdem calor com mais facilidade, conforme já foi citado, vale dar uma atenção especial para os pés. O uso de meias pode ser uma boa pedida nesses momentos.

Quando ele já estiver na cama, evite fazer camadas com cobertores, mantas e edredons, pois pode gerar sufocação.

Agora que você já sabe como manter o seu filho mais quentinho na hora de dormir, que tal conferir as opções disponíveis na Pilili Moda Infantil. No site, você encontra várias opções de pijama de menina, além de peças para o dia a dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *