Porque é importante passar a roupa de bebê?

Porque é importante passar a roupa de bebê?

Não é nenhuma novidade que a pele dos bebês é muito mais sensível e delicada que a pele de um adulto. Por isso, é comum que o hábito de passar roupas tenha se perdido um pouco e até deixado de fazer parte em muitas casas. Porém, se você tem um bebê em casa, é preciso repensar essa etapa.

Pensando em preservar ainda mais a saúde do seu bebê, é importante que passar a roupa faça parte da rotina de higienização das roupinha dele, já que, alguns resíduos podem continuar presentes mesmo após lavá-las, e quando passado o ferro quente, o calor ajuda a acabar com as bactérias e fungos que tenham resistido ao processo de lavagem.

Ferro limpo de sujeiras e impurezas

A fim de garantir uma maior segurança na hora desse passo, é importante que seja feita a limpeza dessa superfície, ela pode ser feita com um pano levemente úmido em toda superfície, porém, com o ferro aquecido.

Atente-se as instruções da etiqueta

Geralmente, as roupas de bebê são mais delicadas e exigem um pouco mais de cuidado na hora de passar o ferro. Assim como na lavagem, a etiqueta vai ser o seu guia para que você escolha a melhor temperatura, para não danificar as peças do seu filho.

Qual o melhor jeito de passar a roupinha

Seja qual for o tipo de tecido e peça a ser passada, é importante que esse processo seja feito com a roupa virada do avesso, pois a parte interna estará em contato direto com a pele do seu filho, e com isso, você consegue eliminar com maior eficácia esses germes e bactérias que são mais resistentes. Algumas peças de roupa de bebê contam com detalhes que vão além do tecido e do que está especificado na etiqueta, como já foi citado acima, então, para preservá-los é melhor tomar certos cuidados.

Para as roupas com bordados, enfeites ou aplicações, estenda um pano em cima para evitar que estrague ou danifique esses detalhes. Já as com estampas em materiais plásticos, o ideal é virar do avesso para que não queime e que tome cuidado para não passar o ferro muitas vezes nessa área, para que não derreta a estampa.

Vale destacar que não é preciso usar nenhum produto químico para amaciar a roupa, se o seu ferro for a vapor, use apenas água. E não se esqueça das toalhas de banho e fraldas de pano.

Além desses cuidados antes de armazenar e usar as roupinhas do seu bebê, é importante manter a cômoda ou guarda-roupas higienizado, evitando as possíveis irritações de pele ou até respiratórias. Por isso, limpe esse espaço pelo menos a cada quinze dias, assim você estará evitando que o mofo, poeira, sujeiras apareçam e fiquem nas roupinhas do seu bebê.

Agora você já sabe melhor sobre a importância de passar a roupa do seu filho, e para adquirir peças incríveis e de qualidade, conte com a Pilili Moda Infantil, o site conta com uma gama variada de opções, para você garantir o pijama de menina ou um pijama de menino, além de inúmeras peças para o dia a dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *