Roupa infantil: entenda a roupinha certa para cada fase

Roupa infantil: entenda a roupinha certa para cada fase

Comprar uma roupinha para o seu filho pode ser uma perdição, já que são vários modelos incríveis e uma variedade enorme em estampas, além dos detalhes que dão um charme ainda maior para as peças. Mas, é preciso tomar cuidado, primeiro pensando no conforto do seu bebê, e também, para evitar exageros na hora da compra, fazendo com que o seu filho consiga usar tudo aquilo que tem disponível no seu guarda-roupa.

É importante entender que, para cada fase do seu filho, existem algumas roupas que são mais adequadas e vão te ajudar na hora de vesti-los. Além do mais, por estarem em desenvolvimento, é importante tomar alguns cuidados extras para esse momento, já que algumas peças podem limitar a movimentação, e consequentemente, o desenvolvimento motor do seu filho.

Para te ajudar a escolher as peças mais importantes, aqui neste artigo, listamos as dicas mais essenciais para cada fase da vida do seu bebê. Confira:

Recém-nascido até os 3 meses

Essa fase é marcada pela adaptação, principalmente para os pais de primeira viagem. Para te ajudar e facilitar as trocas, opte por roupas mais fáceis de colocar, como: bodys, macacão com pezinho preferencialmente, calças. E o tecido, sempre de algodão, pois ele é super maleável, sendo assim, não irá limitar os movimentos do bebê, e por ser um material natural, não vai causar alergias ou irritações na pele. Vale o uso de meias e luvas, já que eles não conseguem regular muito bem a sua temperatura.

De 3 a 6 meses

Assim como nos primeiros meses de vida, a fase dos 3 aos 6 meses não tem tanta diferença, mas ainda assim, os cuidados básicos são extremamente necessários. Aqui a roupa infantil pode continuar em algodão, que vai garantir os seus movimentos, e preze sempre pela facilidade na hora das trocas.

De 6 meses aos 12 meses

Em determinado ponto dessa fase, eles começam a engatinhar, geralmente pelo sétimo ao nono mês. Então, vale o uso de calças reforçadas nos joelhos, fazendo com que as peças tenham a vida longa um pouco mais prolongada. Evite usar vestidos nas meninas, já que ele pode causar quedas nesse processo. Uma ótima alternativa é a legging infantil, que não atrapalha a movimentação da criança.

Depois do primeiro ano

Geralmente é a fase que a criança começa a dar os primeiros passos, então muito mais do que se preocupar com as roupas, é preciso pensar em sapatinhos ou meias que a criança irá usar, para dar uma sustentação na hora dos primeiros passos, e garantir o equilíbrio dela. Mas, pense e preze sempre pelo conforto da criança, aposte em camiseta e calça, não tem como errar, e evita alguns raladinhos que são normais e naturais nesse processo.

Conte com uma loja que preza por qualidade e conforto, mas sem abrir mão do estilo, garantindo ainda mais personalidade na hora de vesti-lo. Na Pilili Moda Infantil, você encontra uma variedade de peças para cada nova fase do desenvolvimento do seu bebê. Confira as opções de pijama infantil menina, que irão acompanhar o seu filho ao longo do dia, para a hora do sono, e também para passar o dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *