Roupa infantil: saiba o que levar em uma viagem

Roupa infantil: saiba o que levar em uma viagem

As viagens em família são um momento muito esperado, e para quem tem filhos pequenos, sabe que além de fazer a sua própria mala, ainda tem que pensar e planejar as roupas para o seu pequeno. Por isso, a organização nesses momentos é imprescindível para que o seu filho tenha as roupas necessárias para aproveitar bem esse momento de lazer e que a família toda consiga aproveitar tudo aquilo que merecem nesse tempo livre.

Mas, como começar a montar a mala do seu filho, e o mais importante: quais roupas são necessárias? A fim de evitar estresse e excessos de roupas, aqui nesse artigo iremos te dar algumas dicas e opções de como selecionar as peças fundamentais.

Idade

O primeiro ponto é a idade da criança, pois, quanto mais pequeno, mais roupas ele vai precisar, já que as trocas são mais frequentes. Então tenha em mente, que pelo menos, durante um dia, o seu filho irá precisar de pelo menos 2 trocas de roupa mais o pijama que ele irá usar.

Qual o destino da viagem?

Se vocês estiverem indo passar um tempo na praia, por exemplo, as roupas de banho são indispensáveis, para que ele consiga aproveitar o mar ou a piscina, e brinque na areia com as peças adequadas. E, caso o destino seja o oposto, é bom carregar uma roupa infantil mais quentinha, e também toucas e casacos. 

É importante também na hora de escolher os sapatos, já que para temperaturas mais quentes, o uso do chinelo ou sandálias abertas são mais interessantes, mas sem dispensar um tênis ou sapatilha, por exemplo, pois é bom estar prevenida, e até para caso a família resolva sair para algum restaurante. E claro, para temperaturas mais amenas, os tênis e botas podem ser uma boa aposta, prezando sempre por itens que sejam confortáveis, além de bonitos.

Quanto tempo irão passar fora de casa

Para saber o tamanho da mala e definir a quantidade de peças, saber quantos dias vocês irão passar em viagem é super importante, justamente para não haver exageros nem a falta delas. 

Estação do ano

Além do destino ser um fator decisivo para a seleção das peças, a estação do ano também deve ser levada em consideração, já que, dependendo da região, pode ter um inverno mais rigoroso, exigindo casacos mais grossos, e peças de moletom, e essa são peças que fazem mais volume na mala. 

Para o verão, não tem muito segredo, porém a quantidade de peças pode ser maior, já que ao tomar um sorvete, por exemplo, pode acontecer de pingar na roupa e fazer uma bagunça, por mínima que seja. Alguns acessórios também podem ser importantes, como um boné ou chapéu, e lembrando sempre de aplicar o protetor solar.

Peças importantes

Além de tudo o que já foi listado, não se esqueça de peças básicas como pijama infantil, camisetas, bermudas, calças jeans, e além delas uma calça legging infantil feminina pode ser muito versátil e confortável. Pode parecer óbvio, mas esses itens são essenciais.

E não se esqueça, para te acompanhar nas viagens, a Pilili Moda Infantil conta com uma variedade incrível na hora de vestir o seu filho. Venha conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *