Roupa para bebê: posso deixar meu bebê só de fralda nos dias mais quentes?

Roupa para bebê: posso deixar meu bebê só de fralda nos dias mais quentes?

O Brasil com certeza é conhecido pelas temperaturas super elevadas no verão, em algumas regiões muito mais que outras, e quando ele vai se aproximando, todo mundo pensa em um jeito de se manter mais fresco, evitando o sofrimento com o calor excessivo. E se você tem um filho, sabe que eles não estão imunes a passar por isso.

Nessa época é comum que os pais tenham dúvidas se os seus filhos podem ficar apenas de fralda, já que, por não conseguirem se comunicar de forma clara, é preciso entender se ele está passando calor ou não. Para te ajudar a entender as situações que ele pode ou não estar só de fralda, aqui vão algumas dicas:

Idade

O primeiro fator que deve ser levado em consideração é a idade do seu filho. Os bebês recém-nascidos perdem calor com maior facilidade, pois eles não desenvolveram  ainda a capacidade de regular a temperatura corporal, sendo assim, eles podem passar frio e até sofrer uma hipotermia, logo, nesse caso, a roupa de bebê deve ser usada.

Conforme o seu desenvolvimento, e se você perceber que ele está suando, ou com a temperatura mais elevada, você pode sim deixá-lo apenas de fralda, desde que esteja sempre atenta e tome também outros cuidados. Em alguns casos, você pode até optar por um vestido infantil feminino para as meninas, que irá mantê-la protegida, mas sem cobrir tanto o seu corpo.

Exposição ao sol

Mas claro que, se você for sair com o seu pequeno, independente do horário que seja, é importante mantê-lo protegido. Isso porque até os seis meses de idade, o bebê ainda não pode usar protetor solar, e por ter uma pele mais delicada e fina que a de um adulto, pode acabar se queimando com mais facilidade, o que pode causar um incômodo muito grande.

Para evitar que isso aconteça, o indicado é que eles sejam vestidos com roupinhas leves e preferencialmente mais claras, e por mais que pareça exagero ou que ele vá passar calor, as roupas compridas são indispensáveis. Saiba que é importante evitar que o bebê menor de seis meses seja exposto à luz solar direta, especialmente entre às 10:00h e 16:00h.

Atenção ao sinais do seu bebê

Assim como você, o seu filho também apresenta sinais que está ou com calor ou com frio, só que, ele não consegue se comunicar e avisar sobre isso, então é super importante você se atentar e observar esses sinais.

Caso seu bebê tenha as extremidades e o peito mais gelados, ele está com frio, e é preciso colocar uma roupinha. Mas se ele estiver com uma roupinha, aparentar que está suando e estiver quente ao toque, é provável que ele esteja com calor, e nesse caso é melhor deixá-lo só de fraldinha.

Então, já sabe, você pode sim deixar o seu filho apenas de fralda, desde que alguns cuidados sejam tomados. E para garantir que ele estará protegido nos momentos necessários, você pode contar com a Pilili Moda Infantil para comprar as peças ideais. No site, você encontra uma variedade incrível de roupinhas, que vão proteger o seu filho com camisetas e bermudas, ou também a sua filha, com a opção de vestido de menina para ela arrasar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *