Roupa infantil: ideias de como organizar o guarda-roupa

Roupa infantil: ideias de como organizar o guarda-roupa

Organizar o guarda-roupa pode ser uma tarefa um pouco complicada, escolher os lugares e entender se eles serão funcionais, demanda certos ajustes e um pouquinho de tempo, e com o guarda-roupa do seu filho não seria diferente. Achar o lugar ideal, não perder espaços para roupas que já não estão mais servindo – nessa fase de crescimento acontece em um piscar de olhos, requer uma atenção.

Com a organização da roupa infantil fica mais fácil visualizar quais peças o seu filho tem, além de ser mais prático na hora de escolher o que usar no dia a dia. Continue lendo esse artigo para entender quais dicas podem te ajudar: 

Tamanho

Com as crianças em fase de crescimento, é normal que as roupas deixem de servir em um curto espaço de tempo, além de ter aquelas peças que são compradas em um tamanho um pouco maior. 

Sabendo disso, o ideal é que a organização seja feita de acordo com os tamanhos, para que aquelas as que já deixaram de servir não fiquem ocupando espaço. Já para aquelas que ainda não servem, você pode contar com o auxílio de uma cômoda, ou deixá-las nas partes superiores do guarda-roupa.

Frequência de uso

Sempre tem aquelas peças favoritas que geralmente o seu filho usa, aquela camiseta e calça que ficam bem para qualquer ocasião. Sendo assim, vale ficar atenta e deixar essas peças que são mais usadas no dia a dia em prateleiras mais acessíveis.   

No cabide

Roupas penduradas são a garantia de roupas lisinhas, sem vincos e estão sempre à vista. Geralmente é o espaço onde se guardam os casacos, mas não só eles, é ideal para peças delicadas ou aquelas de ocasiões mais especiais, que normalmente são feitas em tecidos que marcam com mais facilidade, e para não ficar com aspecto de amassado, utiliza-se o cabide. 

Já a disposição das peças pode ser feita de diferentes formas: ou por ordem de tamanho; ou por cores; ou por estação; ou por estilo. Lembre-se, o importante é deixar tudo mais prático!

Dobras e organização funcional nas gavetas

Nas gavetas geralmente são armazenadas meias e roupas íntimas, mas você pode ir além disso. Dobrando as peças de forma compacta e dispondo lado a lado dentro da gaveta, você terá outro lugar para armazenar outras peças, como a calça legging infantil, por contar com um tecido mais firme que as demais peças. Também pode ser um ótimo lugar para guardar os pijamas, já que a frequência de troca é menor que as demais peças.

Espaço para o uniforme

Se o seu filho já frequenta a escola, você sabe que o uniforme ocupa um espaço considerável no guarda-roupa, já que tem uniformes de inverno, verão e meia-estação. Até para você ter um controle das peças que estão limpas fica mais fácil quando o uniforme tem o seu próprio espaço.

Essas são algumas dicas que podem facilitar o seu dia a dia, e você pode aperfeiçoá-las da maneira que fizer sentido na sua rotina. E na hora de comprar e renovar as peças do seu pequeno, escolha a Pilili!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *