Roupa para bebê: saiba como montar um enxoval para o verão

Roupa para bebê: saiba como montar um enxoval para o verão

A chegada de uma nova estação pede por peças mais versáteis, principalmente para um bebê. Por isso, é bom se preparar e saber bem qual roupa para bebê são necessárias e indispensáveis para passar por temperaturas mais elevadas.   

Sabendo que o bebê que vai passar por esses dias, algumas roupas mais frescas e levinhas precisam ter espaço garantido, e que acima de tudo, o protejam contra o sol. Mas sem exageros, vale lembrar que nessa fase não serão usados por muito tempo, sendo usado em um único verão. 

Nada listado neste artigo é uma regra, mas pode ser um facilitador e até dar uma orientação na hora de montar o enxoval do seu bebê, já que cada mãe tem suas necessidades e escolhas individuais. Então, aqui vão peças essenciais para montar o seu enxoval:

Bodys

São as peças curingas para os bebês. Por serem fechados, evitam que o tecido da roupa suba, deixando o bebê desprotegido, o que acontece com as camisetas. Os com botões de pressão na parte de baixo são ótimos para o dia a dia, pois são mais práticos na hora de trocar a fralda, mas pode trazer uma certa insegurança no caso dos recém-nascidos – principalmente para os papais de primeira viagem. 

Já o modelo de body de abertura frontal permite que a roupa seja colocada no bebê sem ter que ser passada pela cabeça – evitando que os pais tenham que manusear o pescoço do neném e que ele se irrite sentindo o body passando por sua cabeça, para que não haja resmungos. Durante o dia, pode ser uma boa opção para substituir o pijama infantil feminino, pois geralmente são feitos de algodão.

Macacão

Diferente do body, o macacão envolve o corpo todo do bebê – dos pés ao pescoço, sem dispensar conforto e praticidade, mantendo ele protegido e seguro. Prefira os macacões que possuem abertura na frente, pois é mais fácil de trocar o bebê. Aqueles com botões nas costas, são mais difíceis para realizar a troca do bebê, principalmente enquanto o seu corpo ainda não tem firmeza.

Conjunto

Essas peças que já vêm combinadas podem poupar bastante o seu tempo. São ótimas pra quando você precisa ir a uma consulta no pediatra já que você só precisa pegar elas e colocar necessaire da criança. Geralmente possuem mais detalhes e contam com mais estampas.

Vestido

Essa aqui vai para as mamães de meninas, se você procura por uma peça única e bem fresquinha, encontrou o vestido de menina. E pode ser perfeito para aquele banho de sol, no início da manhã e no final da tarde, quando os raios solares estão enfraquecidos, a criança pode se expor ao sol. É benéfico até mesmo para a absorção de vitamina D, essencial para os novinhos. E com essa peça, uma parte maior do corpo da criança fica à mostra.

Pijama

Para a hora do sono, principalmente, durante a noite, o pijama é essencial e muito importante para garantir o conforto do seu filho. Além disso, o pijama infantil de menino, pode o estimular, já que conta com desenhos e estampas.

É sempre bom lembrar daquela famosa mantinha para proteger do vento ou do ar condicionado, e também não se esqueça de um chapéu ou boné. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *