Pijama bebê: saiba qual o tecido ideal

Pijama bebê: saiba qual o tecido ideal

A hora do sono é muito importante durante a infância, pois é nesse momento que as crianças se restauram fisicamente, para terem energia suficiente para brincar, aprender e se concentrar durante o dia. Além disso, ajuda no crescimento, já que é durante o sono que esse tipo de hormônio é produzido, e ainda aumenta a sua imunidade. 

Mas nem o sono é capaz de parar o seu filho, por mais que esteja em um momento relaxante, ainda assim, nessa hora a sua coordenação motora continua em movimento. Sabendo disso, é comum que haja dúvidas sobre os melhores tecidos para o pijama infantil.

A pele dos pequenos é muito mais delicada que a de um adulto, e só estará completamente formada quando eles tiverem 3 ou 4 anos de idade. Por isso, é fundamental escolher tecidos adequados para estar em contato com a sua pele e manter os cuidados. Continue lendo esse artigo para entender quais os tecidos que você deve escolher e priorizar para o pijama do seu filho.

Primeiro, algumas considerações

Evite os tecidos sintéticos, como poliéster, lycra e poliamida, pois eles não absorvem a umidade natural do corpo e fazem com que a pele retenha mais calor, o que pode provocar alergias, irritações e oscilações de temperaturas no bebê.  O ideal é comprar tecidos que sejam antialérgicos e reforçados, sem prejudicar os movimentos.

Evite também materiais que sejam felpudos e soltem muitos fios e pelos, como soft, plush e lã, que podem pinicar. Além disso, o acúmulo de resíduos acaba contribuindo com as alergias, e os fiapos que se soltam, podem irritar as vias aéreas do bebê.

Algodão

É um tecido que funciona em todas as estações do ano, uma fibra natural, que não atrapalha a transpiração da pele nesse período. Ele é flexível, macio e garante uma maior sensação de leveza e conforto, além de ser muito fácil de limpar, possui grande variedade de modelos e cores, tendo uma diversidade enorme nas estampas para os pijamas de menino e também para menina. 

O ponto mais importante é: esse tecido não agride a pele sensível dos pequenos, ainda que passem muito tempo com a mesma roupinha, já que a hora do sono pode variar de idade. 

Moletom peluciado

Para dias mais frios, o ideal é que se use pijamas mais quentinhos ao invés de colocar muitas cobertas por cima do seu bebê, já que isso pode acabar limitando os seus movimentos. 

Sendo feito de 100% algodão ou em uma mistura cuja a maior porcentagem seja dessa fibra natural, não irá irritar ou incomodar a pele do seu filho, garantindo um sono tranquilo e confortável. Existe também materiais antialérgicos, e podem ser uma boa opção para noites mais frias.

Aqui na Pilili você encontra o pijama bebê ideal, tanto pro verão quanto pro inverno, além é claro, de outros itens especiais para todas as estações do ano. Não deixe de conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *