Roupa para bebê: fique por dentro das roupas essenciais para o inverno

Roupa para bebê: fique por dentro das roupas essenciais para o inverno

Com a previsão de temperaturas mais baixas, a chegada do inverno pede por roupas mais quentinhas, principalmente no caso dos bebês. Sendo assim, é importante saber quais peças podem ser suas grandes aliadas para essa estação, sem abrir mão do conforto e estilo para o seu bebê, mas acima de tudo, que o proteja do frio.

Sabendo que em algumas regiões as temperaturas são mais rigorosas, aqui vão algumas dicas para te ajudar nesse momento. Lembrando que, como as crianças estão em constante crescimento, é bom não exagerar, pois vale lembrar que nessa fase não serão usados por muito tempo, sendo usado em um único inverno. 

Calça de moletom e legging

As calças de moletom e a legging infantil feminina são peças de roupa importantes não apenas para o inverno, mas principalmente para essa estação. Ambas são peças confortáveis, e combinados ao tecido 100% algodão ou com maior porcentagem dele nas composições, não limitam os movimentos do bebê, que está se desenvolvendo. Podem ser usadas para qualquer lugar, e são uma alternativa super prática, e que também fica linda. Essas peças ainda podem ser utilizadas por baixo de calças mais largas.

Body de manga comprida

São as peças mais básicas, práticas e versáteis do guarda-roupa de um bebê, por isso, são indispensáveis. Além disso, são fáceis de combinar com outras peças, e podem ser usadas até por baixo de macacões para garantir que o seu filho esteja bem aquecido. 

O melhor tecido para se investir é o algodão, que promove maior conforto para o bebê no dia a dia e também por ser um tecido natural e adaptável para climas quentes e frios, já que mudanças na temperatura podem acontecer. Uma boa alternativa para substituir os pijamas, pois a sua composição é ideal e não incomoda a pele sensível da criança. A quantidade que você deve comprar varia de acordo com a região em que você vive. 

Macacão com pezinho

Uma das vantagens dos macacões é que se trata de uma peça única, o que facilita muito nas trocas e mais trocas de fraldas que você vai ter que passar, principalmente durante os primeiros meses do bebê. Existem diversos modelos e você pode comprar vários, a preferência é daqueles que envolvem a criança dos pés ao pescoço, e em alguns casos, contam até com touca, então seu filho estará completamente protegido.

Conjunto

O conjunto infantil pode ser um salva vidas para muitos momentos, especialmente para correria do dia a dia, já que você não precisa se preocupar em combinar peças, elas já estão prontas para você colocar na necessaire do seu filho. 

Meias, luvas e touca

São muito importantes para o inverno, pois os outros agasalhos não costumam esquentar também as mãos, cabeça e os pés, pois não cobrem essas regiões. Por isso, o uso desses itens somado aos anteriores irá permitir que seu filho fique quentinho, confortável e bem seguro no frio.

E não esqueça, as mantinhas também serão grandes aliadas, principalmente nos dias de passeio ou visita ao médico, mas lembre-se de optar por tecidos antialérgicos ou de fibra natural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *