Saiba qual roupa de bebê levar na mochila para creche

Saiba qual roupa de bebê levar na mochila para creche

Montar a mochila do seu pequeno para a creche requer um pouco mais de atenção e organização, já que durante um período do dia, ele estará sob a supervisão e cuidados da creche. Sabendo disso, você precisa pensar em todas as possibilidades que podem ocorrer durante esse tempo, para poder mandar os itens corretamente, evitando exageros. Ficar um tempo longe do seu filho e pensar que ele está passando por uma nova fase, pode causar uma certa apreensão, e isso é normal,  é o seu instinto materno falando mais alto. 

É importante ter em mente que, independente do período que o seu filho passe na creche, ele precisará de, pelo menos, uma troca em caso de se manchar ou de sujar a sua roupa. Sabendo que isso pode acontecer, é fundamental que você escolha as peças certas para esse momento. 

A idade sempre é um fator que influencia muito, já que quanto menor o seu bebê, mais trocas serão necessárias, com isso, mais peças precisarão estar na mochila.

Blusa

A criança ainda está em fase de desenvolvimento, então pode acontecer em algumas atividades ele derrubar alguma coisa na sua blusa, por exemplo, ou até mesmo na hora de se alimentar, por sua coordenação motora estar se aprimorando. 

Lembre sempre de optar por peças que sejam de algodão, além de ser um tecido mais fácil de lavar, essa peça deixa com que seu filho se movimente à vontade, sem limitar qualquer atividade e brincadeira que ele participe. E dependendo da idade que o seu filho comece na creche, pode ser que o body seja uma boa ideia, já que ficam intactas no mesmo lugar. 

Calça e bermuda

As calças e bermudas são indispensáveis, já que são itens básicos no enxoval da criança, pois servem inúmeras circunstâncias, e não seria diferente para essa etapa do seu filho. Uma boa opção para o dia na creche é a calça legging infantil, que estica dando uma boa mobilidade para brincar. Até mesmo as de malha são excelentes para qualquer atividade, pois como em sua composição tem uma grande porcentagem de algodão, não incomodam ou apertam, dando mais conforto nos momentos de diversão. 

Casaco

Independente qual seja a estação do ano, o tempo ainda assim pode virar, e isso pode acontecer enquanto ele estiver na creche. Então você precisa se prevenir e deixar um casaquinho à disposição do pequeno. Não há necessidade de ser uma peça muito pesada, principalmente se for para um caso de mudança repentina da temperatura. 

Boné e chapéu

Principalmente para os dias de sol intenso, esses acessórios podem ajudar na proteção do rosto e dos olhos do seu pequeno, para as atividades ao ar livre, ou até mesmo no caminho até a creche. 

Para te ajudar e facilitar esse momento, conte com a Pilili Moda Infantil. São diversas possibilidades incríveis de peças para tornar o dia do seu pequeno mais confortável, desde de roupa de bebê para dormir até camisa e calça para desempenhar as demais tarefas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *