Roupa de bebê: dicas de roupas práticas que não podem faltar no guarda-roupa do seu bebê

Roupa de bebê: dicas de roupas práticas que não podem faltar no guarda-roupa do seu bebê

Seja no verão ou no inverno, às vezes pode bater uma dúvida de qual roupa de bebê realmente é necessária, e claro que não tem como prever se os itens adquiridos serão mesmo usados, mas tem peças no guarda-roupa dele que são indispensáveis dada sua versatilidade.

Seja para menina ou menino, nessa fase da vida a maioria dos itens são em cores neutras, contando com uma estampa ou outra. Sendo assim, não existe muito segredo, o importante é encontrar uma loja de roupa de bebê para essa compra.

Bodys e macacão

Essas são as peças mais usadas no primeiro ano de vida do seu bebê,  são ótimos e práticos tanto no verão quanto no inverno. Os bodys são peças indispensáveis e usadas diariamente pelos bebês sob qualquer roupinha, é a peça mais curinga, tanto os de manga curta, quanto os de manga comprida. 

Tem o modelo com botões de pressão na parte de baixo, que são ótimos para o dia a dia, já que são mais práticos na hora de trocar a fralda, mas pode trazer uma certa insegurança no caso dos recém-nascidos. 

Já o modelo de body de abertura frontal permite que a roupa seja colocada no bebê sem ter que ser passada pela cabeça – evitando que os pais tenham que manusear o pescoço do neném. São excelentes pois não sobem quando o bebê se movimenta ou quando estão no colo e são fáceis de combinar com outras peças, e podem ser usadas até por baixo de macacões para garantir que o seu filho esteja bem aquecido nos dias mais gelados. Além de lindos, os macacões também são práticos para as “trocas-trocas” de fraldas e muito confortáveis para os bebês relaxarem.

Calça

Existem modelos de calças com ou sem pezinhos para os bebês, ambos têm pontos positivos e negativos. As calças com pezinhos não necessitam de meias, mas só podem ser usadas até certo ponto, ainda mais se o bebê nascer comprido. Por outro lado, as calças sem pezinhos podem ser usadas por mais tempo, mas precisam de meias ou sapatinhos para esquentar os pés do bebê, caso necessário. Perfeitas para combinar com os bodys, além de tudo, mantém as pernas do seu bebê protegidas.

Conjunto

São super práticos pois são peças que já vêm combinadas e podem poupar bastante o seu tempo. O conjunto infantil pode ser um salva vidas para diversos momentos, especialmente para correria do dia a dia, já que você não precisa se preocupar em combinar peças, elas já estão prontas para você colocar na nécessaire do seu filho. 

Pijama

Os pijamas são excelentes para que o seu bebê tenha a roupinha ideal nas horas mais importantes da noite dele. E durante o sono que a criança se desenvolve, cresce e descansa para o dia seguinte, além disso, eles costumam se movimentar um pouco, já que nem nessa hora eles ficam totalmente parados, e assim, sua coordenação motora continua trabalhando. 

Seja o pijama de meninas, ou um pijama infantil masculino, você vai encontrar uma variedade de estampas e cores na Pilili, mas o mais importante é que sejam usados em 100% algodão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *