Moda infantil baby: 3 peças que não podem faltar

Moda infantil baby: 3 peças que não podem faltar

O nascimento de um filho é sempre algo cheio de emoção e de dúvidas, ainda mais se tratando de papais de primeira viagem. Algumas perguntas poderão surgir na mente das mamães e papais novatos, tais como: quais roupas devo comprar? Quantas? O que é necessário e útil e o que não é?

Bom, sabendo disso, resolvemos responder essas dúvidas com um conteúdo para ajudar os pais com as questões relacionadas à roupa de neném.

Se você quer saber quais são as peças principais que seu bebê precisa, quantas e quando comprar novas roupa de neném, confira nosso conteúdo a seguir e tire todas as suas dúvidas!

1 – Conjunto maternidade

Nos dois primeiros meses de um bebê, a criança vai usar essa roupa de neném na maternidade, mesmo se ela precisar ficar mais tempo no hospital. Essas peças são práticas, fáceis de colocar e de tirar, e o ideal é que sejam de lã fria ou de linho, já que esses tecidos, por serem naturais, lidam melhor com o clima quente ou mesmo com o clima frio. Você pode investir em uns 5 modelos dessa roupa de neném.


Embora exista uma tradição, que diz que o bebê deve usar a cor amarela no primeiro dia de vida e a cor vermelha no dia em que sair da maternidade, as cores ficam sempre à escolha dos pais.

2 – Body de bebê  manga curta e body de bebê manga longa

Esse modelinho de roupa de neném será muito usado, tanto no verão, quanto no inverno, por isso é importante optar pelos de manga curta, sem esquecer os de manga longa.

O body de bebê também tem a vantagem de ser prático e fácil de combinar com outras peças, como macacões e calças. O melhor tecido para se investir é o algodão, que proporciona maior conforto para o bebê no dia a dia e também por ser um tecido natural e adaptável para diferentes climas.

A quantidade ideal para adquirir varia de acordo com a região em que você vive. Mas, normalmente, são comprados 6 body de bebê de manga longa e 2 de manga curta. Quando o bebê estiver entre 6 e 9 meses, aumente para 8 body de bebê de manga longa.

3 – Macacão de bebê 

Uma das maiores vantagens do macacão de bebê é que se trata de uma peça só, o que facilita muito nas milhares de trocas de fraldas porque você vai ter que passar durante o dia, principalmente durante os primeiros meses do bebê. Existem diversos modelos e você pode adquirir vários.

Ao sair da maternidade, é ideal que o bebê tenha cerca de 4 macacões esperando por ele no tamanho PP ou RN (recém nascido). Dentro de 1 a 3 meses, o bebê já vai estar maior. Então, você pode adquirir mais 6 macacãozinhos no tamanho P.

Dentro de mais 3 a 6 meses, mais alguns modelinhos de macacão de bebê serão necessários… Nesse momento será preciso comprar mais 6, só que desta vez no tamanho M.

Quando seu bebê estiver com idade entre 6 a 9 meses, você deverá adquirir os últimos tipos de macacão de bebê que ele irá usar, visto que, depois do primeiro ano o guarda-roupa das crianças tendem a mudar totalmente. Nesse caso, a numeração vai ser a G, mas a quantidade ainda pode ser a mesma.

E aí, gostou das dicas? Então continue lendo nossos conteúdos aqui no blog e aprenda muito com posts como este. E não deixe de conferir outras peças que temos disponíveis no site da Pilili!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *