Descubra 5 itens indispensáveis para levar na mala dos seus filhos

Descubra 5 itens indispensáveis para levar na mala dos seus filhos

Está pensando em viajar com as crianças? Então esse post é para você! Leia antes de preparar a mala infantil dos pequenos!

Quando o assunto é levar as crianças junto na viagem, várias preocupações tomam espaço e tudo precisa estar na mala para que imprevistos desastrosos não aconteçam, não é verdade?

Ao fazer a mala infantil dos pequenos, alguns itens como protetor solar infantil e repelente infantil podem vir à mente, correto? Mas e o que mais é imprescindível para levar na mala infantil? É isso que vamos te contar hoje!

Confira os 5 itens indispensáveis para levar na mala infantil dos seus filhos 

1 – Lenços umedecidos e toalha de banho infantil

Parece óbvio falar de lenços umedecidos e toalha de banho infantil, especialmente quando a criança ainda usa fraldas. Mas também é interessante levar mesmo que a criança já não use mais fraldas.

Os lenços umedecidos são importantes não apenas para fazer a higiene do seu filho, mas também para a limpeza de itens como: mesas, cadeiras, talheres e as mãos quando não tiver opção. Levar a quantidade suficiente evita que você precise comprar alguma marca desconhecida que, porventura, possa trazer alguma alergia.

No caso da toalha de banho infantil, esse é um item essencial para seu filho, pois caso a família fique em um local com toalhas de banho de adulto, é sempre indicado que a criança não compartilhe dessas toalhas, já que nunca se sabe o tipo de alergia ou contaminação que esses itens podem trazer aos pequenos.

2 – Fraldas descartáveis

Outro item meio óbvio quando se tem crianças nesta fase. Mas muitas vezes os pais podem pensar: “não vou levar toda essa quantidade, no caminho eu compro mais”. Saibam que não aconselhamos!

Nesse caso, é sempre melhor prevenir do que remediar. Primeiro, porque pode ser difícil encontrar e, acredite, é algo que você vai sentir muita falta quando acabar. Depois, você pode até achar, mas não encontrar o tamanho adequado nem a qualidade que está acostumado.

É verdade sim que estes itens ocupam muito espaço na mala, concordamos. Mas pense que, no caminho as fraldas vão acabando e sua mala de volta não estará tão lotada!

3 – Repelente infantil

Dependendo do lugar para onde vocês estão indo, é fundamental levar o repelente adequado à pele das crianças. Não é bom usar qualquer um e nem sempre você vai encontrar pra comprar. Portanto, leve o seu.

4 – Álcool em gel e itens de higiene

O álcool em gel pode salvar uma viagem! Aqueles frascos pequenos com álcool em gel podem ser especialmente interessantes para a higiene das mãos das crianças.

Pode ser que vocês nem sejam muito neuróticos com limpeza, mas viajando é sempre bom estar precavido, afinal, sabemos muito bem como os banheiros de beira de estrada podem ser. Vai comer algo, um biscoito, um doce? Passe um pouco de gel nas mãos para garantir.

Itens de higiene diversos

Além do álcool em gel, não esqueça de levar os itens de higiene que seus filhos estão acostumados a usar. Nós, adultos, podemos nos adaptar e usar, por exemplo, os oferecidos pelos hotéis – alguns, inclusive, de péssima qualidade. Mas, para as crianças, é melhor não arriscar. Preparamos uma pequena listinha, confira:

  • Sabonete líquido
  • Condicionador
  • Hidratante
  • Creme dental e escova de dentes
  • Pomada anti-assaduras

5 – Protetor solar infantil

Toda criança, assim como nós adultos, deve usar protetor solar infantil. Dependendo do tipo de viagem, é ainda mais importante que ele esteja na mala!

Leve o protetor solar infantil que seu filho já usa e com o qual está acostumado e, se o destino for de praia, um chapéu e outros acessórios para fazer sombra e proteger as crianças do sol também são importantes. Lembre-se que a pele das crianças é muito sensível! 

Aproveite para visitar as opções disponíveis na Pilili Moda Infantil, são blusas, body e macacão feminino e masculino, pijamas e muito mais. Confira tudo isso com os melhores preços e a melhor entrega!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *