Cuidados especiais para os cabelos das crianças

Cuidados especiais para os cabelos das crianças

Desde o nascimento, o cabelo infantil é muito delicado e, por isso, requer alguns cuidados especiais. Muitos bebês nascem carecas ou perdem os fios de cabelo infantil no início dos meses, o que faz com que muitos pais se preocupem com a saúde capilar dos pequenos, buscando sempre que eles cresçam fortes e saudáveis.

Além da estética, cuidar do cabelo infantil ajuda a evitar doenças e complicações no couro cabeludo, como a infestação por piolhos, a aparição de fungos, complicações hormonais, entre outros. 

Papais de primeira viagem sempre têm algumas dúvidas quando o assunto é cabelo infantil: qual é a melhor escova de cabelo infantil? qual shampoo infantil usar? devo usar um creme para pentear infantil?

Pensando nisso, montamos esse guia cheio de dicas para que você possa cuidar ainda mais dos cabelos do seu filho. Portanto, continue lendo!

Lavagem do cabelo infantil

Bebês e crianças não têm um couro cabeludo oleoso. A produção sebácea é desenvolvida somente a partir da adolescência. Por essa razão, não é necessário lavá-los todos os dias.

Ao lavar o cabelo infantil, certifique-se de que a água não esteja muito quente, pois a temperatura alta pode queimar o couro cabeludo sensível da criança e causar danos à pele e aos fios de cabelo do pequeno. A água deve sempre estar de morna à temperatura ambiente.

Escova de cabelo infantil

É importante que, ao escovar os cabelos dos pequenos, você tenha sempre em mente que seus fios e sua pele ainda são muito sensíveis e delicados, portanto, tanto a escova de cabelo infantil, quanto os movimentos da escovação, devem ser sempre delicados.

Escolha uma escova de cabelo infantil com cerdas naturais e mais finas, que lembre aqueles pincéis de maquiagem, e que tenham um toque macio e cuidadoso com a pele e cabelo dos pequenos.

Se a criança for um pouco maior, um pente com cerdas largas pode ser uma excelente opção. Escove sempre os fios começando pelas pontas e com cuidado para não quebrar ou danificar o cabelo infantil de seu filho ou filha.

Use produtos apropriados

A limpeza dos fios deve ser feita com shampoo infantil apropriado ao cabelo da criança. Prefira aqueles que sejam neutros, mais naturais, hipoalergênicos e de boas marcas do mercado.

E não é apenas o shampoo infantil que merece atenção, a hidratação também é essencial para eles! Três anos é uma boa idade para começar a usar condicionador e creme para pentear infantil sem a presença de químicos ou, até mesmo, máscaras naturais e caseiras para hidratá-los, de acordo com o formato dos fios.

Prefira creme para pentear infantil mais natural e hipoalergênico, visto que esse produto permanece por mais tempo, mesmo que em pequena quantidade, no cabelo dos pequenos.

Não abuse do secador no cabelo infantil

Por último e não menos importante, queremos ressaltar que a cabeça e o cabelo infantil são mais sensíveis às variações de temperaturas. Por isso, evite usar muito o secador nas madeixas dos pequenos e, caso seja necessário, prefira os jatos mornos ou frios. Isso ajudará também a manter os fios mais fortes e nutridos.

Se você busca sempre estar bem informado sobre dicas para cabelo infantil, entre outros conteúdos sobre os pequenos, continue acompanhando nossos conteúdos por aqui! 

E aproveite para visitar as opções disponíveis na Pilili Moda Infantil, são blusas, body e macacão feminino e masculino, pijamas e muito mais. Confira tudo isso com os melhores preços e a melhor entrega!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.