Conheça 6 canais no YouTube para curtir com as crianças

Conheça 6 canais no YouTube para curtir com as crianças

Sempre há aquela dúvida do quanto se utiliza a tecnologia com as crianças. Mas a verdade é que muitos canais infantis, se vistos com moderação, cumprem um papel de auxiliar os papais apresentando conteúdos educativos e divertidos para as crianças. Mas claro, sempre com a supervisão de um adulto.

Crianças têm muita energia e, na grande maioria das vezes, a família não consegue acompanhar. Ainda em pandemia, com as crianças em casa e, muitas vezes, em home office, os papais e mamães acabam ficando sem opções de entretenimento e conteúdo infantil de qualidade para os pequenos, não é verdade?

Nós entendemos o sentimento dos pais e mães nesse momento e queremos ajudar! Para isso, tenha em mente que canais infantis em plataformas como o Youtube têm música, literatura, culinária, desenhos, brincadeira de criança, experimentos, histórias em libras e muito mais. Sempre com o intuito de ampliar o repertório e auxiliar no desenvolvimento das crianças. Afinal, telas são para entretenimento, mas também podem ter um caráter educativo.

E, para os papais e mamães que ainda não navegam muito na plataforma, saibam que o YouTube Kids fornece uma versão do serviço voltado para crianças, com seleções separadas de conteúdo do YouTube comum, recursos de controle dos pais e filtragem de vídeos considerados inadequados para crianças de 12 anos ou menos. Apesar de ser um espaço criado para o público infantil, não é um ambiente livre de publicidade, ou seja, não é uma plataforma totalmente segura para crianças no que se refere à exposição a publicidades, por tanto, é essencial ficar de olho.

Sem mais delongas, vamos às nossas 6 dicas de Canais no YouTube para curtir com as crianças!

1 – Min e as Mãozinhas

Focado na acessibilidade de crianças com deficiência auditiva, o desenho “Min e as Mãozinhas” ensina que o acesso à cultura de qualidade é um direito de todas as crianças. Este é um desenho direcionado para crianças dos três aos seis anos, e apresenta episódios curtos, com cerca de dez minutos. A direção da produção é assinada por Paulo Henrique dos Santos, de 27 anos. A ideia surgiu quando ele conheceu uma menina com deficiência auditiva, e se deparou com a dificuldade de comunicação e necessidade de inclusão para essas crianças.

2 – Mundo Gloob

O Mundo Gloob exibe conteúdo infantil que inclui os personagens de sucesso entre a criançada: detetives do Prédio Azul, Gabby Estrela, Gloob Gamer, Buuu, entre outros. Toda segunda e quarta tem vídeo novo no canal.

3 – Telmo e Tula

Esta é uma série de desenho animado, com dois irmãos “cozinheiros”. Os personagens ensinam a criançada a fazer receitas fáceis e saudáveis, de forma divertida e educativa.

4 – Operação cinema

Neste canal sobre cinema, séries e desenho, o apresentador Gabriel Dearo expõe e esclarece pontos específicos de histórias, como as teorias da Pixar e outras conexões entre filmes. O canal tem mais de dois milhões de assinantes e é super educativo e cheio de cultura para aqueles pequenos que amam cinema e conteúdos em vídeo.

5 – O Show da Luna

A série é sobre a Luna, uma menina de 6 anos totalmente apaixonada por ciências, que é transmitida no Discovery Kids, na TV Cultura e na TV Brasil, também tem Canal no Youtube! Um conteúdo infantil da melhor qualidade, que ensina coisas realmente úteis e interessantes e, além de tudo, diverte os pequenos.

6 – Fafá conta histórias

Neste canal fofíssimo para crianças de todas as idades, a atriz Flávia Scherner apresenta os melhores livros e histórias infantis para os pequenos que amam uma boa historinha. Nos vídeos, que são postados semanalmente, há espaço para os clássicos, as fábulas e os lançamentos recentes, além de perfis audiovisuais de figuras importantes da cultura brasileira, como Machado de Assis. O Canal pode ser um um caminho interessante para instigar o gosto pela leitura nos pequenos

.E aí, gostou de saber desses canais infantis que oferecem muito conteúdo infantil gratuito para curtir com seu filho? Agora é só dar o play e curtir o momento com seus pequenos! Agora que você conheceu alguns canais do Youtube, aproveite para visitar a Pilili Moda Infantil, uma referência nacional quando se trata de moda infantil, como vestidos e moda praia infantil, pijamas e muito mais. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *