Aprenda 6 jogos educativos para brincar com seu filho

Aprenda 6 jogos educativos para brincar com seu filho

A infância é a melhor época para brincar e engajar seu filho em atividades educativas e que incentivem seu filho e os sentidos e raciocínio dele.

Nessa época eles aceitam se divertir com os pais, sair e brincar bastante, mesmo tendo os colegas para brincar também. Por isso, papais e mamães precisam aproveitar essa oportunidade de estreitar laços e desenvolver uma grande amizade com seus filhos.

Jogos infantis são ótimas opções para se divertir com seus filhos, construir um relacionamento de troca e aprendizado e, de quebra, ensinar algo aos seus pequenos.

Por isso, reunimos uma lista com os 6 jogos educativos ideais para esses momentos. Assim, você terá tempo aproveitando seus filhos e, ao mesmo tempo, eles aprenderão atividades importantes durante essa diversão.

Esses jogos para crianças podem ser comprados, feitos ou podem ser jogados até pelo computador, tudo vai depender do que vocês desejam. Confira a seguir 6 jogos educativos para brincar com seu filho:

1 – Jogo da quantidade

Quando a criança está entre 8 e 10 anos ela começa a aprender os sinais de maior, menor ou igual. Por isso, para ajudar seus filhos a aprender, você pode criar esses sinais e brincar usando objetos do dia a dia que são encontrados em casa mesmo. Esse é um jogo simples em que você pode inventar regras e colocar mais de uma criança para jogar. Com certeza seus filhos vão adorar!

2 – Dominó

Este jogo de tabuleiro infantil, que todo adulto já brincou, é um dos jogos mais antigos e, é educativo, pois a criança aprende sobre números com ele. Esse jogo é super divertido e vai distrair crianças e adultos. Também é uma brincadeira bem simples, fácil e legal de jogar.

3 – Mapa do mundo ou Brasil

Caso seus filhos estejam estudando os estados ou países do mundo, um jogo legal é indicar no mapa o nome dos lugares. Para jogar é bem simples, basta imprimir um mapa e o nome dos lugares, encape o mapa com um papel contact para durar mais, não sujar ou rasgar com facilidade. Aí é só jogar e se divertir!

4 – Quebra-cabeça

O quebra-cabeça também é um dos jogos educativos mais antigos, você pode brincar com seus filhos e aprender bastante coisa. O quebra-cabeça pode ser do corpo humano, pode ser um objeto, pode ser um mapa, pode ser uma paisagem, seja qual for o tema, é uma forma divertida de aprender, brincar e distrair. Além disso, eles existem em tamanhos diferentes e complexidades variadas, servindo os mais diferentes gostos e níveis de desenvolvimento.

5 – Algarismos romanos

Esse é um dos jogos infantis mais legais, ele faz parte dos inúmeros jogos para crianças que encontramos na internet, você poderá jogar com seus filhos ou acompanhar o desenvolvimento deles no jogo. Nessa brincadeira você volta no tempo e controla uma máquina que atira dardos, a missão é coletar moedas espalhadas no Coliseu, o interessante é que o valor é convertido para algarismos romanos e a criança precisa saber quanto tem. 

6 – Se você fosse…

Para essa brincadeira você não precisará de nada, apenas da criatividade. A família se reúne e um pergunta para o outro o que ele seria se fosse uma fruta, por exemplo. Essa brincadeira não tem fim, é divertida e desenvolve a criatividade e até o raciocínio, você pode colocar um tempo para responder e se não responder paga uma prenda.

Agora que você conheceu alguns jogos educativos, aproveite para visitar a Pilili Moda Infantil, uma referência nacional quando se trata de moda infantil, moda praia infantil, pijamas e muito mais. Confira!

Conteúdo selecionado para indicação na campanha sobre o Dia da Educação da editora educativa Twinkl.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *