Descubra 4 livros infantis que vão fazer sucesso com a criançada

Descubra 4 livros infantis que vão fazer sucesso com a criançada

Estimular a leitura é uma tarefa árdua nos dias de hoje, porém extremamente necessária para os pequenos, principalmente os em fase de desenvolvimento.

Existe no mercado uma infinidade de livros infantis e livros clássicos que podem servir muito bem à missão de introduzir e instigar a leitura nos pequenos desde cedo. Essa variedade é tanto que, às vezes, a tarefa de escolher um livro para leitura infantil de seu pequeno fica complicada, não é verdade?

Desde livro de personagem, livros clássicos, até poesia, contos, folclore e tudo o que se possa imaginar existe no mercado da leitura infantil e, como sabemos da importância da leitura para o desenvolvimento, a cultura e até a educação das crianças e valorizamos o incentivo à atividade, criamos este conteúdo para ajudar na escolha pelos melhores livros infantis.

Confira aqui 4 dicas de livros infantis que vão fazer sucesso com a criançada:

1 – Onda

O momento em que uma criança conhece o mar é mágico, não é verdade? O mar pode parecer assustador! É um corpo de água imenso que parece sem fim, que avança e recua com toda a força. Os pequenos precisam, muitas vezes, de um tempo para arriscar molhar os pezinhos. Eles começam observando, tentando entender o mar e até se assustam com seu movimento.

A premiada artista Suzy Lee faz uso de elementos muito simples para criar uma bela história – que não precisa de absolutamente nenhuma palavra para ser contada. Com um uso refinado de linha e cor, ela explora a força na natureza, da amizade e das novas experiências.

2 – Em frente à minha casa

O fluxo dessa história acontece na proximidade entre um elemento e outro, associando-os, às vezes de forma previsível, às vezes de forma muito inusitada.

A partir da casa, vão surgindo brinquedos, personagens, objetos animados e inanimados do mundo da criança, sempre situados uns em relação aos outros dentro, fora, ao lado, à frente, atrás… As palavras desfilam, uma puxando a outra, bem ao gosto das crianças pequenas.

Um livro que traz expectativas: quem aparecerá a seguir? o que será que tem debaixo da cama? e, principalmente, muitas risadas. Com essa brincadeira, a narrativa sustenta o humor, o suspense e a curiosidade ao longo de suas páginas. Essas conexões malucas nos levam por tantos caminhos que, no final, mal sabemos por onde começamos!

3 – Papai é meu!

O que será que acontece quando duas irmãs puxam, uma de cada lado, os braços de seu pai? Papai é meu! Nasceu de um fato real na vida do autor. Ficção e realidade se misturam nessa maluca história de ciúme e amor entre duas irmãs e seu pai.

De tanto brigarem pela atenção do papai, as duas acabam partindo o pai ao meio. Então, as duas garotinhas vão precisar unir forças para encontrar um meio de remendar o pai que tanto amam.

Se você já lidou com ciúme infantil, saiba que esse é um dos livros infantis que você precisa conhecer! Uma obra sensível que fala da relação entre irmãos ao mesmo tempo que nos encanta com as incríveis ilustrações de Juliana Bollini. 

4 – Homem-bicho, Bicho-homem

Repleto de trava-línguas divertidos, que carregam um repertório cultural bem brasileiro, este livro juvenil traz rimas divertidas sobre a relação entre os animais e o homem, este é um livro que vai conquistar toda a família!

Homem-bicho, Bicho-Homem é um livro do importante compositor Itamar Assumpção, escrito para crianças. E o primeiro de uma coleção chamada “Itamar para crianças”. Ilustrado lindamente por Dalton Paula, editado por Alice Ruiz e com a capa de Chico César.

Trata-se de uma poesia bem irreverente, que lembra uma parlenda, e valoriza os animais e o respeito à natureza. Então, que tal usar essa obra para relembrar também quais eram os seus trava-línguas favoritos da infância para apresentar aos pequenos?

Agora que você conheceu alguns livros infantis, aproveite para visitar a Pilili Moda Infantil, uma referência nacional quando se trata de moda infantil, como conjuntos de inverno, roupas para bebê e moda praia infantil. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *