5 lições de liderança e motivação que você pode aprender com Rei Leão

5 lições de liderança e motivação que você pode aprender com Rei Leão

A mais recente versão de um dos desenhos infantis mais famosos da Disney na história, O Rei Leão, nos fez querer listar as lições que este filme infantil deixou desde a sua estreia em 1994.

E, mais além da beleza e magia sempre presentes nos contos do grande Walt Disney, todos sempre apresentam uma série de lições importantes para a vida, mas, sem dúvida, um dos desenhos educativos que deu mais lições ao longo dos anos é O Rei Leão, e hoje queremos apresentar algumas delas..

Confira a seguir as 5 lições de liderança e motivação que você pode aprender com Rei Leão:

1 – “O passado pode doer, mas você tem que enfrentá-lo”

Todos os passos que demos até agora se tornaram parte de nosso passado. Às vezes, o passado nos machuca por diferentes razões e afeta nosso presente e futuro. No entanto, uma das melhores lições que o Rei Leão nos deixou é que devemos enfrentar o passado, caso contrário, ele nos perseguirá por toda a vida.

Você deve sempre aprender com tudo o que vivencia, porque cada ação traz um lado positivo. Só assim podemos evitar que o passado afete nosso futuro.

2 – “Hakuna matata, viva e seja feliz”

“Os seus problemas

Você deve esquecer

isso é viver

é aprender

Hakuna matata”

Quem não cantou as canções clássicas deste fantástico filme infantil da Disney um milhão de vezes? Além da música fascinante, este é um excelente curso para o Rei Leão. “Hakuna matata” significa positividade, felicidade e esperança.

Timão e Pumba, os dois protagonistas indiscutíveis do filme, usam essa música para expressar que é preciso substituir o medo pela esperança e pela alegria. Dessa forma, você pode evitar danos desnecessários.

Além da fabulosa “hakuna matata” de que estamos a falar, foi cantada outra peça musical igualmente importante, que também deve servir de lição: “Viva e seja feliz”. Finalmente, devemos perceber que só existe uma vida e devemos vivê-la e vivê-la da maneira mais feliz e positiva possível.

3 – O ciclo de vida

Não há dúvida de que a outra lição mais importante de “O Rei Leão” é o momento em que Mufasa e Simba falam sobre o ciclo de vida no filme. Este ciclo é sobre o respeito que todos devem tratar os outros e a ideia de que ninguém deve ser considerado melhor do que o outro.

No ciclo de vida, todos contribuirão mais ou menos, portanto, todos devem ser respeitados igualmente.

Embora você possa pensar que é melhor em um ou mais aspectos de sua vida, não deve olhar para os outros com desdém. A melhor lição que se pode encontrar em desenhos infantis.

4 – “Não esqueça quem você realmente é” , uma das lições mais importantes do Rei Leão

Além de aceitar quem somos, também devemos aceitar como somos. Todos têm valores e características mais proeminentes e aprimorados. Essas características são o que realmente nos torna quem somos.

Portanto, apesar da passagem do tempo e da vida nos trazer muitos problemas e dores, nunca devemos esquecer de onde viemos e do potencial que temos.

5 – “Amigos de verdade sempre o serão”

A amizade é um dos valores mais proeminentes em “O Rei Leão” e também deve existir na vida das pessoas. Embora muitas vezes você se sinta solitário, você deve estar ciente de que sempre haverá alguém ao seu lado para ajudá-lo e aconselhá-lo nos momentos difíceis.

Quando éramos jovens, o grupo de amigos geralmente era muito grande. No entanto, com a idade, as amizades diminuirão. Quem o acompanha ao longo da sua vida é a pessoa real e verdadeiramente digna de ser cuidada.

Gostou de saber mais sobre lições de vida de desenhos educativos como O Rei Leão? Então veja mais conteúdos como este por aqui! 

Buscando por produtos de moda infantil para a criançada? Na Pilili temos as melhores soluções e nos melhores preços, confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *