Como escolher o perfume ideal para seus filhos

Como escolher o perfume ideal para seus filhos

As mamães estão sempre em busca de proporcionar o melhor para os filhos, seja na alimentação, educação, vestimenta e até o cheiro da criança. No entanto, muitas vezes os pais acabam fazendo compras irracionais, sendo influenciados pela moda ou até mesmo por alguém.

Ou seja, embora estejam sempre pensando no bem estar das crianças, fazer uma compra por influência às vezes pode acabar afetando negativamente a experiência do seu filho, independente do produto.

No artigo de hoje, pensando nas mães que buscam as melhores escolhas de perfumes para os filhos visando os benefícios que esses produtos podem trazer, trouxemos dicas de como escolher o perfume ideal para os filhos.

Fragrâncias leves

Escolha perfumes com fragrâncias leves, principalmente para crianças mais novas. Isso porque as fragrâncias mais leves têm menos chance de irritar o nariz dos pequenos ou até mesmo causar alergias.

Por isso, opte por aromas florais, como rosas e lavanda ou até mesmo a simples água de colônia, popular perfume para menino.

Se o seu filho ainda for bebê, é interessante jogar algumas gotinhas na água da banheira durante o banho, para evitar os problemas que mencionamos acima.

Dermatologicamente testados

A boa notícias é que a maioria dos perfumes infantis são dermatologicamente testados, por isso, nada de comprar perfume de adulto para as crianças, independente se o cheiro for leve ou não.

Do mesmo modo, sempre é bom dar uma conferida extra na embalagem. Mesmo que seja um perfume infantil, vale a pena dar uma olhada nas restrições do produto e confirmar se ele foi realmente testado.

Atente-se às alergias

Durante o início da vida ainda estamos desenvolvendo nosso sistema biológico e descobrindo os limites do nosso corpo, portanto, é comum que as mães ainda desconheçam as alergias dos filhos.

Por isso, fique atenta às possíveis alergias da criança e tente sempre checar as embalagens caso já tenha ciência de alguma.

É também por esse motivo que recomendamos as fragrâncias leves, mas muitas crianças têm alergia a flores, por exemplo. Nesse sentido, o que vale é observar quais tipos de aroma mais irritam o bebê e tentar evitar cheiros parecidos.

Uso de álcool

Outra dica importante é se atentar a presença de álcool entre os componentes do produto. Isso porque, embora essa seja uma substância comum de ser encontrada no perfume dos adultos, ela agride a pele de bebês e crianças, além de provocar ressecamento.

Além disso, o álcool em contato com os olhos podem causar irritação e coceira. Como as crianças estão sempre se mexendo e colocando as mãos nos olhos e bocas, ter essa substância no corpo acaba se tornando um risco. 

Por isso, sempre opte por uma colônia infantil com fragrâncias leves e sem presença de álcool.

Desodorante infantil

Hoje em dias, também já existe a opção de desodorante infantil, ideal para controlar o odor do suor. 

Com as brincadeiras constantes, essa é uma boa saída para que as crianças não acabem o dia cheirando mal. Dessa forma, fica mais fácil aproveitar e se divertir.

Quer cuidar ainda mais de seus pequenos? Confira a linha de produtos da Pilili Modas Infantil especialmente dedicados aos bebês!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *