3 brincadeiras para fazer com as crianças na Páscoa

3 brincadeiras para fazer com as crianças na Páscoa

A Páscoa é um dos feriados favoritos da criança por causa dos chocolates e do Coelho da Páscoa. Mas você sabia que é possível elevar o nível de brincadeiras nesse feriado e fazer os pequenos apreciarem ainda mais esse período? 

A busca pelos ovos de Páscoa é uma das brincadeiras mais populares para realizar nessa data comemorativa, mas as atividades não param por aí! É possível inovar e surpreender as crianças, inclusive com jogos educativos que podem ajudar elas a desenvolverem habilidades cognitivas e emocionais.

Continue a leitura e saiba quais as brincadeiras mais interessantes para realizar com as crianças durante esse feriado:

Caça aos ovos

Essa é a brincadeira na páscoa mais utilizada pelos papais. Ela consiste em esconder o ovo de chocolate do pequeno e deixar pistas pela casa de onde encontrá-lo. 

Geralmente, as pistas são as patinhas do Coelho da Páscoa. Ou seja, você deve esconder o ovo de chocolate em um local estratégico, e colocar as patinhas do coelho no chão, seguindo o caminho onde o ovo pode ser encontrado. É possível fazer as patinhas com tinta guache e, caso haja mais de uma criança na casa, separá-las por cores diferentes. Assim, cada criança vai ter sua própria trilha a ser seguida.

Quente/frio mini ovos

Essa é a segunda brincadeira de páscoa mais popular de todas, mas não pode passar batida na lista. Caso você não saiba o que é essa brincadeira infantil, nada mais é que a busca por mini ovos, que devem estar espalhados por um local amplo e espaçoso.

Divida as crianças em duas equipes, esconda os ovos bem escondidos e, durante a caçada, avise se elas estão “quentes” (próximas dos ovos) ou “frias” (longe dos ovos). A equipe que tiver mais ovos é a vencedora, mas não deixe as crianças que perderam sem prêmio nenhum, para evitar que elas fiquem tristes ou até mesmo briguem com a outra equipe.

Os mini ovos geralmente são ovos de mentira, decorados com desenhos artesanais variados e que podem ser escondidos em qualquer lugar.

Rabo do coelho

Essa brincadeira é parecida com a brincadeira de “prender o rabo do burro”, mas adaptada para o feriado de Páscoa. Nesse sentido, as crianças precisam prender o rabo do coelho em uma cartolina onde ele está desenhado (obviamente, sem o rabo) de olhos vendados.

Para isso, você precisa de uma cartolina com desenho de coelho e um rabinho de algodão ou lã com uma cola ou prendedor na ponta, para colar no papel. Depois, é só vendar as crianças, entregar o rabo do coelho e deixar que elas se divirtam! 

Com essas brincadeiras, as crianças vão aprender a apreciar muito mais o feriado, além de se divertirem em uma atividade diferente do habitual. Com certeza, essa é uma maneira interessante de se aproximar das crianças e fazer da infância delas uma experiência única!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *