Entenda como a alimentação interfere no sono das crianças

Entenda como a alimentação interfere no sono das crianças

O sono é muito importante para que qualquer sistema imunológico funcione com perfeição e exatidão.  Com o sono bem regulado você garante que o seu organismo fique forte para combater infecções que possam surgir, regulamenta os hormônios e renova as células corporais. Além disso, ele é responsável pela redução de estresse, na melhoria do humor, controla o apetite, ativa a memória, estimula o raciocínio e rejuvenesce a pele. Todas essas vantagens são causadas pela boa noite de sono. 

Quando não há uma regulamentação essencial do sono, esses benefícios podem se tornar problemas que podem surgir de maneira expressiva na vida de qualquer pessoa, mas principalmente nas crianças. Um dos grandes causadores de um sono agitado ou não dormido é a alimentação. Ela pode interferir, assim como as roupas da moda infantil feminina e moda infantil masculina, na hora de dormir. 

Então, entenda como uma alimentação infantil regulada pode ajudar seu filho dormir bem durante a noite:

A hora correta para jantar 

Para conseguir controlar e oferecer uma boa alimentação, que não vá atrapalhar o sono das crianças, é necessário ficar atento a hora certa para jantar. Por isso, é recomendado que seu filho coma, no mínimo, duas horas antes de deitar para, só assim, poder dormir. Pois, desta forma, o organismo terá tempo suficiente para fazer uma boa digestão e a criança não terá um sono agitado e com interrupções. 

Esse é o ideal porque a taxa metabólica e a temperatura da criança aumentam no decorrer das refeições. E para garantir que ela tenha uma boa noite de sono é necessário que essas condições diminuam.

Os alimentos ideias 

Os tipos de alimento, para servir na hora da janta, fazem, também, bastante diferença. O ideal é que os jantares tenham, em sua composição, ingredientes saudáveis, mais leves e que sejam em proporções menores do que a do almoço. 

Então, invista em alimentos com triptofano que possuem a serotonina e melatonina que são substâncias que ajudam a sentir sono. Você vai encontrar esse aminoácido em laticínios, produtos de soja, frutos do mar, frangos, ovos, feijão, lentilha, amendoim e algumas nozes. 

Os carboidratos complexos também são perfeitos para ajudar no sono das crianças. Eles estimulam a liberação de insulina que ajuda a deixar os alimentos com triptofano circularem na corrente sanguínea. Os alimentos integrais, inhame, tofu e batata-doce são perfeitos para isso. 

Invista também em alimentos ricos em vitamina B, pois eles aumentam a produção de melatonina que auxilia na regulação do sono. Então, sirva grãos integrais, legumes, sementes, cogumelos, peixes, ovos e verduras escuras, nozes, abacate, uvas passas e grão de bico.

Tenha atenção aos alimentos ricos em proteínas na hora da janta, pois eles garantem que seu filho fique mais agitado. Então, evite carnes vermelhas, açúcares, comidas gordurosas, conservantes artificiais, bebidas cítricas, farinhas, arroz branco  e refrigerantes.   

Depois de saber como a alimentação interfere no sono das crianças, acesse o site da Pilili Moda Infantil e adquira as melhores roupas infantis para o seu filho. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *